slogan_smartmall

COMO ESCOLHER O LOCAL DO SEU COMÉRCIO?

Compartilhe!

Leia e confira dicas e estratégias para acertar na escolha.

Escolher o ponto de venda ideal é fundamental. Então para saber como fazer uma boa análise, preparamos algumas dicas essenciais para ajudar a saber como escolher o local do seu comércio e, quem sabe buscar o sucesso do negócio.
Da preparação ao fechamento do contrato: todo momento conta. 

Questões como acesso físico, tráfego de pedestres, número de concorrentes no entorno e facilidade para estacionamento devem ser consideradas antes de decidir o local para o comércio.

Elaborando seu plano de negócios, e escolhendo com cuidado o local onde vai empreender.

Confira 12 estratégias para mandar bem!

1. Estabeleça o perfil do consumidor que pretende atingir;

2. Defina o produto a ser oferecido;

3. Avalie o contrato, as condições de pagamento e o prazo do aluguel;

4. Verifique se o preço é compatível com sua capacidade de investimento, com o prazo de retorno e o movimento esperado;

5. Observe a facilidade de acesso, a visibilidade, o local para estacionamento e o nível de ruído;

6. Verifique as condições de higiene e de segurança;

7. Cheque a proximidade de concorrentes e similares. Ou ainda, se o mix lida com exclusividade.

8. Verifique se o local atende às especificações do projeto, em termos de área adequada à produção e/ou serviços prestados, proximidade com o mercado consumidor e fornecedores;

9. Levante várias alternativas de pontos para poder comparar e definir o melhor lugar para o negócio;

10. Observe o movimento dos locais escolhidos durante vários dias e em horas alternadas; É uma boa preparação para saber atrair quem ainda não passa por ali.

11. Verifique a infraestrutura oferecida – luz, água, telefone – e as facilidades de acesso;

12. Prefira pontos que tenham estacionamento próprio ou nas proximidades;

 

Dica Extra:

Colocar-se no lugar do cliente é uma ótima estratégia para analisar o ponto de venda.

Fonte e leitura complementar: http://bit.ly/ladosebrae

Queremos crescer ainda mais, juntamente com o seu negócio!
Por isso, o convidamos a abrir uma filial no Smart.

Se preferir agende um horário com a superintendente de expansão e novos negócios:
ligue para 19 2109-4405, ou escreva para falecom@smartmall.com.br

Horário de atendimento: de Segunda à Sexta, das 8h às 17h.

VEJA TAMBÉM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência.

Mas em todo caso, você pode verificar nossa política de privacidade.