Leia e confira dicas e estratégias para acertar na escolha.
Escolher o ponto de venda ideal é fundamental. Então para saber como fazer uma boa análise, preparamos algumas dicas essenciais para ajudar a saber como escolher o local do seu comércio e, quem sabe buscar o sucesso do negócio.
Da preparação ao fechamento do contrato: todo momento conta.
Questões como acesso físico, tráfego de pedestres, número de concorrentes no entorno e facilidade para estacionamento devem ser consideradas antes de decidir o local para o comércio.
Confira 12 estratégias para mandar bem!
1. Estabeleça o perfil do consumidor que pretende atingir;
2. Defina o produto a ser oferecido;
3. Avalie o contrato, as condições de pagamento e o prazo do aluguel;
4. Verifique se o preço é compatível com sua capacidade de investimento, com o prazo de retorno e o movimento esperado;
5. Observe a facilidade de acesso, a visibilidade, o local para estacionamento e o nível de ruído;
6. Verifique as condições de higiene e de segurança;
7. Cheque a proximidade de concorrentes e similares. Ou ainda, se o mix lida com exclusividade.
8. Verifique se o local atende às especificações do projeto, em termos de área adequada à produção e/ou serviços prestados, proximidade com o mercado consumidor e fornecedores;
9. Levante várias alternativas de pontos para poder comparar e definir o melhor lugar para o negócio;
10. Observe o movimento dos locais escolhidos durante vários dias e em horas alternadas; É uma boa preparação para saber atrair quem ainda não passa por ali.
11. Verifique a infraestrutura oferecida – luz, água, telefone – e as facilidades de acesso;
12. Prefira pontos que tenham estacionamento próprio ou nas proximidades;
Dica Extra:
Colocar-se no lugar do cliente é uma ótima estratégia para analisar o ponto de venda.
Fonte e leitura complementar: http://bit.ly/ladosebrae
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