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COMO DIVULGAR UM PRODUTO NO STORIES DO INSTAGRAM

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Se apropriar dos recursos digitais coloca a sua marca um passo à frente de ter mais clientes e vendas

Como divulgar um produto no stories do Instagram? Há quem ainda pense que, para isso, basta postar uma foto seguida do valor do item e pronto. Porém, além de não preparar o terreno para o cliente, essa ação não é nada informativa. Do que se trata o produto? Para que ele vai servir na vida do consumidor?

Muitos empreendedores ainda subestimam o poder que uma ferramenta como o stories do Instagram carrega. Outros sequer o consideram como recurso capaz de impulsionar as vendas. Mas a verdade é que ele cresce cada vez mais, assim como o número de usuários cadastrados na rede social.

Segundo o próprio Instagram Negócios, 50% de seus usuários se sentem mais interessados por uma marca ou por um produto após ver anúncios que remetem a ambos.

É por isso que se apropriar de todas as ferramentas das redes sociais não só te coloca mais próximo do cliente, mas também das vendas que eles podem proporcionar. Pensando nisso, separe um tempinho para se atualizar sobre como divulgar um produto no stories do Instagram da sua marca, loja ou negócio e, assim, melhorar e aumentar as vendas do seu negócio!

 

Por que vender pelo stories no Instagram?

Um dos maiores motivos para vender pelo Instagram é a conexão que uma marca pode criar com o público-alvo. Isso porque os stories oferecem a oportunidade de as empresas criarem uma relação positiva, próxima e interativa com os clientes.

O uso do stories também desenvolve um senso de escassez naqueles que acompanham o perfil da sua marca, uma vez que a maioria do conteúdo lá postado fica disponível por apenas 24 horas.

Porém, é importante ressaltar que o stories do Instagram jamais deve ser utilizado somente para as vendas dos produtos da sua loja. O recurso deve ser uma estratégia para conquistar o público em primeiro lugar e, consequentemente, vender.

 

Quais são os recursos do stories do Instagram?

A primeira coisa a ser considerada é que, quando não fixadas nos destaques do seu perfil, as postagens feitas para o stories desaparecem após 24 horas.

Alguns recursos do stories do Instagram são mais básicos, como postagens feitas inteiramente com textos ou imagens, mas elas são tão eficientes quanto as mais elaboradas. O segredo para a divulgação da sua marca e da consolidação de vendas por meio do stories, então, é escolher o recurso utilizado da maneira mais sábia.

Para isso, é preciso conhecer a finalidade de cada opção de publicação dentro do stories para, assim, planejar o conteúdo da sua marca com sucesso. Você pode conferir algumas das alternativas mais interativas para atrair mais clientes via Instagram a seguir.

Como divulgar seus produtos nos stories do Instagram

Lives

As lives são transmissões ao vivo nas quais o público pode enviar comentários, perguntas, curtidas e, até mesmo, doações. As lives desaparecem após 24 horas, mas há a opção de salvá-las como post fixo do perfil.

Enquetes no stories

As enquetes são pesquisas feitas com o público que acompanha o stories da sua marca. Nelas, os seguidores votam e acompanham os resultados de cada opção em tempo real.

Caixas de perguntas no stories

Ao contrário das enquetes, em que as perguntas são feitas por você, as caixas de perguntas permitem que os seguidores enviem dúvidas para a sua marca. As respostas podem ser compartilhadas publicamente ou respondidas no privado (essa decisão fica a seu critério).

Menções em stories

Ao fazer menção a outra conta do Instagram uma notificação é recebida, e é possível compartilhar o que foi postado com seus seguidores, o que pode ser vantajoso em parcerias e colaborações.

Stories em destaque

Não deixe que um conteúdo informativo ou que gerou um bom engajamento suma em 24 horas. É possível salvá-los nos destaques da sua descrição! Os destaques são aquelas bolinhas que ficam na página inicial do perfil, e que servem para que o público acesse rapidamente as categorias salvas pelo dono da conta.

Com esse recurso, você pode dividir seus destaques com a informação que deseja passar para o público-alvo, como:

Quem somos nós;

Como fazer a sua encomenda;

Feedback dos clientes;

Nossa história;

Nossos valores;

 

Dicas para vender mais por meio da divulgação de produtos no Instagram do seu negócio

Agora que você já sabe quais são as vantagens de vender pelo stories do Instagram e suas funções, que tal dar uma olhada em algumas dicas para tornar a divulgação do seu produto um sucesso?

1 – Tenha um perfil comercial

Esta dica pode parecer óbvia, mas ela é de extrema importância. Tudo relacionado à sua marca deve ser tratado com uma visão comercial e profissional. Uma das vantagens de ter um perfil profissional no Instagram é que o stories dessas contas podem ter até 30% mais visualizações do que as contas convencionais.

E não se esqueça de sempre manter o seu perfil atualizado com todas as informações importantes do seu negócio: isso significa caprichar na Bio e selecionar com cuidado o que você quer manter nos destaques!

2 – Faça review de produtos

Saber a opinião de alguém sobre um produto que está sendo divulgado é muito importante para alguns clientes, e pode influenciar bastante na decisão de compra. É exatamente por isso que reviews podem ser maravilhosas escolhas para divulgar um produto nos stories.

Você pode gravar vídeos de cada colaborador da sua empresa falando sobre seus produtos favoritos, ou convidar um cliente para dar sua opinião sobre um novo lançamento na sua loja.

3 – Aposte nas enquetes e nas caixinhas de perguntas

Enquetes e caixas de perguntas são uma boa escolha para criar engajamento com o público e saber o que eles pensam e desejam.

Para as enquetes, você pode postar apenas a silhueta de um produto a ser divulgado, e deixar com que os clientes adivinhem qual item é aquele. Já para as caixinhas de perguntas, você pode pedir para que os clientes enviem impressões sobre um lançamento que está prestes a acontecer.

4 – Crie páginas de redirecionamento

O ‘arraste para cima’ já é um recurso muito utilizado e muito conhecido por empreendedores e seus negócios. No seu perfil, você pode utilizá-lo para redirecionar o público para páginas do seu site.

Poste links que levarão os clientes diretamente para um chat do WhatsApp com a conta profissional da sua marca para um atendimento online, ou anuncie promoções em um determinado produto e direcione o consumidor para o seu site.

5 – Seja dinâmico e utilize palavras-chaves

Que a verdade seja dita: ninguém é convencido de uma divulgação quando uma pessoa fala sem animação, ou o stories tem muito texto e recursos visuais que tornam o post visualmente poluído.

Para divulgar um produto no stories do Instagram da sua empresa de maneira eficaz, é preciso ser dinâmico e utilizar palavras-chaves que prendam toda a atenção do público-alvo. Pense no que você quer informar e resuma esse conteúdo em palavras importantes e frases infalíveis do seu texto. Isso torna o entendimento mais rápido e faz com que as pessoas se sintam mais inclinadas a realizar alguma compra com o seu negócio.

Dominar o mundo digital leva tempo, mas a cada novo recurso aplicado no seu negócio, um passo a mais é dado em direção ao sucesso. Alavancar as vendas por meio de divulgações através do stories do Instagram é possível, e pode ser uma ótima ferramenta de conexão e compras.

 

Dicas finais

Não esqueça também de que divulgar o seu negócio é fundamental para o sucesso. Portanto, não há desculpas para não marcar presença nas redes sociais. Mas não fique refém delas.

Além disso, que tal criar um blog, que pode ser uma parte de seu site, para divulgar a sua empresa de qualquer segmento com conteúdos relevantes? Você também pode optar por vender pela internet.

Não se esqueça também de investir em boas estratégias para divulgar sua marca, afinal atrair clientes para seu estabelecimento é fundamental.

Agora que você já sabe como divulgar um produto da sua empresa pelos stories, aproveite para deixar o seu comentário!


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