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COMO MONTAR UMA LOJA DE QUEIJOS E VINHOS?

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Se você é um apreciador de queijos e vinhos, quem sabe empreender nessa área seja uma boa ideia de negócio.

Você já pensou em montar uma loja de queijos e vinhos e não sabia como começar?

Pensando em tudo isso, o Smart Mall preparou este artigo com tudo o que você precisa saber para montar uma loja de artigos relacionados a queijos e vinhos e saborear bons lucros e negócios.

O mercado de queijos e vinho sempre foi muito rentável. E atualmente representa uma das melhores oportunidades para quem quer empreender montando um comércio.

Você já pensou em como montar uma loja de queijos e vinhos para sair da crise vendendo uma combinação super harmoniosa de produtos?

Afinal, você pode começar mesmo com espaço pequeno, contanto que a sua loja precisa ser bem decorada, além de contar com bons fornecedores de queijos e vinhos.

Porém, também são necessários outros detalhes de planejamento e gestão, para que o seu empreendimento tenha sucesso.

Confira.

 

Como montar uma loja de queijos e vinhos: a importância dos fornecedores

Quer montar uma loja de queijos e vinhos que se destaque da concorrência? Então você precisa investir em bons fornecedores.

Portanto, faça uma pesquisa prévia para identificar onde estão os fornecedores certos para você.

Essa também é uma boa oportunidade para conhecer o mercado de queijos e vinhos local.

 

 

Apreciando bons queijos e vinhos

Quais produtos não podem faltar na minha loja?

Uma boa escolha para os queijos é recurso para trabalhar com produtos coloniais exclusivos da sua região. Mas você também pode trabalhar com Queijos importados.

E é claro, não podem faltar os queijos mais buscados como a mussarela, o parmesão e a ricota.

Já para os vinhos, o ideal é fornecer produtos de safras e marcas variadas. Já os valores vão variar conforme a faixa de renda do seu público alvo.

 

apreciar bons vinhos pode se tornar um bom negócio.

 

Como montar uma loja de queijos e vinhos: plano de negócio
Para ser bem sucedido no seu empreendimento é importante que você elabore o plano de negócios da sua loja de queijos e vinhos.

Para isso você precisa fazer uma boa pesquisa de mercado, além de planejar detalhes importantes, que incluem:

• Planejamento financeiro e orçamentário;
• Plano de marketing;
• Detalhes sobre uma concorrência;
• Diferenciais do negócio;
• Pontos fortes e fracos;
• Infraestrutura necessária;
Localização da loja;
• Armazenamento e fornecedores;
• Logística de recepção de produtos;
Legalização da empresa.

 

selecionar bons rótulos para uma adega diferenciada

Grande e durante a sua pesquisa verifique se seus concorrentes estão obtendo resultados favoráveis. Isso vai me dar uma boa ideia da viabilidade do negócio.

E anote todas as informações cortar para que elas pudessem servir de base para suas futuras análises.

Qual o valor do investimento necessário para abrir uma loja?

É sempre bom lembrar que o valor exato depende da infraestrutura que você deseja montar. E inclui detalhes como:

  • Capital de giro;
  • Aluguel e ponto comercial;
  • Valor do estoque inicial;
  • Taxas e tributos para formalizar a empresa.

Mas, de uma forma geral o valor do investimento inicial para uma loja de queijos e vinhos pode ser estimado em R$ 50 a R$ 60 mil reais. E reforço que é apenas uma sugestão de uma estimativa.

 

investimento para montar uma loja de queijos e vinhos.

 

Como montar uma loja de queijos e vinhos: formalização da empresa

Para formalizar o seu empreendimento é importante planejar com antecedência. Afinal, você precisa fazer diversos processos burocráticos para registrar sua empresa, incluindo:

  1. Obter o seu CNPJ;
  2. Registrar sua empresa na prefeitura e junta comercial local;
  3. Providenciar o contrato social da firma;
  4. Obter o alvará da vigilância sanitária, entre outros.

Portanto, talvez você precise da orientação e auxílio de um profissional contábil. Nesse caso você pode procurar uma boa empresa ou ferramenta de contabilidade.

Contudo, você pode registrar o seu empreendimento, inicialmente, como um microempreendedor individual na categoria comerciante de bebidas independente 4723-7/00.

 

Apreciando bons vinhos

Dicas finais

Não esqueça também de que divulgar o seu negócio é fundamental para o sucesso. Portanto, marque presença nas redes sociais.

Além disso, que tal criar um blog, que pode ser uma parte de seu site, para divulgar a sua empresa de queijos e vinhos com conteúdos relevantes? Você também pode optar por vender pela internet.

Não se esqueça também de investir em boas estratégias para divulgar sua marca, afinal atrair clientes para seu estabelecimento é fundamental.

Agora que você já sabe como montar uma empresa no segmento dos Queijos e Vinhos, aproveite para deixar o seu comentário!


Queremos crescer ainda mais, juntamente com o seu negócio!

Gostou? Ajudamos você a expandir seus horizontes.

Por isso, o convidamos a abrir uma filial no Smart.

Se preferir agende um horário com a superintendente de expansão e novos negócios:
ligue para 19 2109-4405, ou escreva para falecom@smartmall.com.br

Horário de atendimento: de Segunda à Sexta, das 8h às 17h.

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Respostas de 4

    1. Olá Dala, que bacana o seu comentário!
      Tivemos um empreendedor interessado em alugar um dos espaços/lojas aqui do Smart para montar um empório.
      Era um projeto muito bacana, mas era justamente esse o desafio dele naquela época.
      A orientação que nos surgiu na época, é a mesma que deixo a você.

      Um primeiro passo, é buscar por distribuidoras que oferecem “venda exclusiva para revendas – Vinhos para revenda”.
      Um segundo passo, seria definir e estreitar parcerias com fornecedores e pesquisar a respeito de seu histórico, portifólio, localização, para que defina a sua curadoria. A clareza sobre esses fornecedores vai dar clareza sobre a curadoria que vai exercer. Pois daí vai em busca de saber se é uma distribuidora, se é um importador direto, ou mesmo se é de produtores. É importante que você tenha feito alguma pesquisa de mercado local, quem seria seu público, para se alinhar ao seu plano comercial, saber da faixa de preços, qual seria o seu marckup, e detalhes de gestão mesmo.
      E por fim, buscar entender da logística, onde está o fornecedor em nosso território, para saber as questões de tempo de entrega/reposição e afins.
      Se não me engano, existe um influenciador no youtube, que fala de vender + vinhos, se não me engano, chama-se Diego Bertolini, que pode ser uma referência a você.
      Espero ter ajudado. E sinta-se à vontade para nos escrever.

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