slogan_smartmall

LOJA CONCEITO? UM APERITIVO SOBRE ESSE TIPO DIFERENCIADO

Compartilhe!

Entenda os pilares de diferenciação e saiba como aplicá-los para se destacar no mercado.

Já ouviu falar em Loja Conceito ou uma loja que aborde primordialmente a experiência de clientes, as chamadas flagship stores?

Há duas coisas que levam a gente a fazer compras: necessidade ou desejo.

Mas e se o conceito da marca e de seus produtos for apresentado de um jeito inovador, oferecendo uma experiência tão agradável que a compra ganhe outra motivação?

Isso existe: são as flagship stores – termo que pode ser traduzido como “lojas-conceito”.
E é uma tendência mundial.

Quem entra em uma ótica, por exemplo, geralmente busca um par de óculos por recomendação médica.

Porém, como a ideia já chegou ao segmento, o cliente encontra bem mais do que lentes e armações nesses lugares, pois os ambientes e o atendimento são pensados para estimular os sentidos e transformar a compra em um momento de prazer.

Mas como começo a pensar nisso?

As flagship stores podem ser resultado da adaptação de lojas convencionais ou já nascer com essa proposta, dependendo do nível de investimento financeiro e de quão bem se conhece o público atendido.

A transformação passa por ideias simples, como perfumar levemente o local, ou pela criação de espaços específicos para o público-alvo – por exemplo, um ambiente informal para uma clientela descontraída, ou sofisticado para consumidores elegantes, entre outros perfis.

 

RCHLO+ por OasisLab

© RCHLO+ por OasisLab

 

Flagship store: Lá em Sampa já tem algumas

Um dos grandes destaques entre as lojas-conceito na área óptica é a unidade da Luxottica em Melbourne, na Austrália.

Criada em 2010, ela é quase um parque de diversões para quem gosta de óculos. Oferece experiências sensoriais ao consumidor, como correr em uma esteira para testar os modelos esportivos.

© Luxxotica – Melbourne – por VisionToday

Em São Paulo, as lojas Conceito da Chilli Beans tem até um espaço para espetáculos, seguindo a proposta de reunir conceitos de moda, cultura e entretenimento.

Lá em Sampa, também soubemos da Visionari – Concept Store que comercializa óculos premium de marcas internacionais, como Spektre e Illesteva.

Este aperitivo é para inspirar o seu olhar a ficar mais atento ou mesmo, romântico, para pensar em um negócio diferenciado.

Nesta matéria, produzida pela equipe do Senac, vimos potencial de abordar o tema e mostrar que existe sucesso nesta tática. Se a ideia de negócio é montada com propósito, além é claro, do mínimo conhecimento de causa do empreendedor, que deve planejar uma experiência que seja fora do comum e que cause encantamento, o resultado é iminente.

Então deixe um comentário contando seus planos e compartilhe este post com os seus conhecidos e, que podem ver valor no que tratamos aqui.

 

Colaboração:
Alex Dias, docente da área de óptica do Senac Tiradentes

VEJA TAMBÉM

Como montar um sushi bar

COMO MONTAR UM SUSHI BAR: DICAS PARA TIRAR DO PAPEL

Se você gosta de comida japonesa e já atendeu público essa pode ser uma ótima opção de negócio para você.
Além de ser um negócio rentável, um Sushi Bar tem uma infraestrutura bem mais enxuta que um Restaurante de Sushi. Portanto, pode ser mais fácil para você começar.

Saiba Mais +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para sua melhor experiência.

Mas em todo caso, você pode verificar nossa política de privacidade.